A Volta dos Mortos-vivos


Não, não é a resenha do filme.

Eu tava zanzando pelo Terra, sem nada melhor pra fazer, pra variar, e topei com a notícia de que mortos estariam “voltando à vida” e assustando os parentes.
Fiquei intrigado e fui ver os detalhes.

Acontece que alguns fenômenos no mínimo engraçados vêm acontecendo ultimamente. Segundo o Terra, os casos são os mais variados.

Um cara de Taiwan, com 87 anos, acordou durante o próprio funeral, depois da família decidir pelo desligamento dos aparelhos respiratórios, teoricamente a única coisa que mantinha o véio vivo.

O simpatia aí da foto se chama Carlos Camejo, tem 33 anos e acordou com um susto que ninguém gostaria de levar: despertar no meio da própria autópsia. Declarado morto após acidente de carro, disse à imprensa que acordou com fortes dores na cara pelos cortes queos legistas fizeram para dar início aos exames.

Tá pensando que é só na gringa? Na-na-ni-na-não…tem coisa assim aqui no Brasil também. Há cerca de 50 anos, uma senhora acordou e levantou do caixão durante o velório. E parece que ela se segurou por mais 20 anos depois do fato.

E quem disse que isso se limita a humanos? Dudu, o cão chinês, tratou de se desenterrar e tirar satisfações com a dona, que pensava que ele havia falecido após ser atropelado por um carro. Imagina que, um belo dia, seu au-au morre, e no outro, ele tá na porta da sua casa, sujo de terra até nos dentes, esperando você abrir o portão?

Isso se dá por vários motivos, segundo médicos e legistas. Um dos principais é a catalepsia. Causada por forte choque, seja físico ou emocional (mas tem que ser foooooooorte), a catalepsia é caracterizada por deixar inconsciente aquele a quem ela acomete, por minutos ou mesmo dias. Um sintoma que ela causa, que costuma enganar olhos destreinados, é a paralisação e o enrijecimento muscular, coisa que, não for por ela, só acontece quando a gente morre.

Isso é tanto engraçado como ruim.

Na Polônia, um homem de 37 anos, chamado Piotr Kucy, está na justiça até hoje tentando provar que está vivo. Kucy foi declarado morto quando, na realidade, estava em uma pescaria com amigos.
No atual status de “Falecido” em seus registros federais, ele está impedido de trabalhar.

Vai entender o mundo, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s