Utilidade pública

Claaaaaro que os Ministérios (sem exceção…todos eles) não veriam nenhum exagero em gastar muuuuuuita grana dos cofres públicos com o tal “Cartão Corporativo”. Eles também têm um!

Dããã…é coisa lógica se você parar pra pensar, afinal, é perfeitamente normal você gastar num único mês R$ 24 mil em carne de açougue. Eu mesmo fiz isso semana passada! Sabe o que é? Vivo de churras. Meus amigos praticamente moram aqui em casa e não posso fazer feio, né? Tem umas princesinhas lindas no meu trabalho que quero impressionar, então aqui rola farra de dia e de noite, almoço e janta, sete dias por semana. A carne mais pobre que se vê aqui é picanha. Paguei tudo com o prêmio de Mega-sena que é meu salário de operador de telemarketing.

E eles ainda têm a pachorra de anunciar que vão “proibir o saque”? ESSE CARTÃO É QUE DEVERIA SER PROIBIDO! O nosso cartão de crédito estoura de juros cada vez que passamos o dito cujo na maquininha. O deles não tem esse problema. Quem tá pagando é a gente mesmo, né?

Sabe? Deviam fazer um desses pra cada ramo de trabalho. Pretenso jornalista como só eu, adoraria ter um cartão corporativo de blogueiro. Já que sou hospedado pelo Blogger (propriedade do Google), quem pagaria pelos meus lucros e dividendos seriam, vejam só, os usuários do Orkut.

Eu não sou mesmo um gênio?

Acho que seria uma TV de plasma de 52 polegadas/dia. Quando não tivesse mais onde enfiar TV, compraria uns carros, umas motos. Acabou o espaço? SEM PROBLEEEEEMA! Os orkuteiros pagam uma casa nova, maior que a anterior, de preferência fora do país.

Eu sou mesmo demais!

Melhor ainda, a empresa onde eu trabalho poderia lançar um cartão corporativo, de pura cortesia, com boletos mensais pagos diretamente com débito em conta corrente. De quem? Dos clientes que têm cadastro para o nosso produto!

OLHA SÓ QUE JÓIA!

E os traficantes? Teriam um cartão sem juros, sem data de vencimento, sem nenhum tipo de rastreamento, pago pelos clientes da boca de fumo!
Isso iria desafogar as linhas das administradoras de cartão com pedidos de cancelamento por roubo de cartão.

Aliás, roubar pra quê? Nessa altura, com cada ramo e seu cartão corporativo, tá todo mundo pagando a conta de todo mundo!

É…nada muito diferente de hoje, se parar pra pensar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s