Guerra Massiva

Antes de tudo, lanço uma definição, para que meus leitores não se sintam boiando e me perguntando depois do que eu estou falando.

Entende-se por MMO a sigla para Massive Multiplayer Online, o que, de forma traduzida, é um jogo que MUITA gente se conecta ao mesmo tempo para disputar partidas de qualquer coisa online. Um exemplo dos dias de hoje é o Ragnarok, jogo comumente encontrado nas lan houses do país.

Isso definido, parto para a notícia. Bobby Kotick, que é SÓ o manda-chuva da Activision (responsável por inúmeras franquias de sucesso, mas que não me lembro agora…) disse que a empresa estuda transformar em um MMO nada menos que…Call of Duty.

Call of Duty? É! Call of Duty, aquele jogo muuuuito louco de guerra, com tiros pra todo canto, muita estratégia militar e campanhas dos maiores exércitos em situações, no mínimo, ingratas. Basicamente, seria um Ragnarok que tem personagens armados com rifles de ação relâmpago, metralhadoras de alta precisão, fuzis e outras traquitanas barulhentas que todos adoramos (ainda que secretamente).

A idéia toda surgiu em uma conferência técnica (translation: chata), em que a Activision analisava a idéia de entrar para o mercado dos games online, mas só dava tiro n’água, com baixas previsões de lucro e outros impedimentos.

Posteriormente, a empresa iria comprar a Vivendi, que tem sob a manga a Sierra e a Blizzard. Sendo essas duas verdadeiras professoras do desenvolvimento dos games online (prova disso é World of Warcraft), é desnecessário dizer que a Activision agora tem um poder outrora desconhecido nas mãos.

Call of Duty 4: Modern Warfare é um dos títulos de maior venda do XBox 360, e a possibilidade de torná-lo uma franquia online pode alimentar ainda mais o que já era lucrativo. Só a quantidade de lan houses que fariam a aquisição do jogo já seria algo bem rentável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s