Tosqueira semanal

Caríssimos leitores: hoje é o dia! O dia em que terá início uma nova era. A era semanal de postagens deste blogueiro em referências às piores e mais bobas comunidades do Orkut.

Tá, tá. Não é nada tão poético assim. Mas como fui aconselhado de que uma programação pré-determinada ajuda no ato de blogar (definição do Mega Dicionário do Arbulu, compre já o seu!), é melhor eu seguir o cronograma prometido. Na verdade, quero implementar ainda mais esse tal cronograma, mas isso é um outro assunto.

ENFIM! Hoje dou início às semanais postagens sobre as comunidades mais exóticas do Orkut. Algumas, inclusive, eu faço parte. E como não poderia deixar de ser, a primeira a ser mencionada aqui é aquela que deu origem ao nome desse blog, apesar das semelhanças pararem por aí.

Comunidade Chambinho Azedo: simplesmente uma daquelas comunidades que o usuário entra para fazer gracinha. Só na descrição já dá pra ver que se trata de uma saudável bobagem. Dizeres como “se você assistia Chiquititas” e “só bebe Yakult quando os lactobacilos já estão mortos” me fizerem entrar na comunidade para deixar meu perfil um pouco mais solto (eu olhava aquilo e achava muito sério, agora eu acho que tá “solto” demais).
Um dos tópicos mais interessantes é o intitulado Frases mais amedrontantes, em que o português estranho do nome resguarda comentários como “Seu filho está em boas mãos”, frase essa que destrói as expectativas de segurança de qualquer mãe.

Como disse, a relação da comunidade com esse blog se limita apenas ao nome, do qual peguei da comunidade por não conseguir pensar em nada melhor. Me lembro que ficava o tempo todo pensando em mudar, que era provisório, mas naquelas de “amanhã eu mudo”, esse amanhã ainda não chegou.
Talvez eu mude mais para frente, quem sabe? Mas até gosto do nome. Semana que vem tem mais.

Deixe um comentário

