Crítica: Déja Vú

Uma vez mais, a sessão de cinema em casa de domingo na casa da “esporada” (se eu sou “namorido”, ela é a mistura de esposa com namorada) colabora com a sobrevivência do Chambinho Azedo. Bom…vamos lá!

Déja Vú narra os acontecimentos de antes, durante, e depois de uma bem-sucedida explosão à uma balsa que transportava soldados da Marinha norte-americana. Agora, o solitário agente da ATF (departamento da polícia norte-americana que lida com controle de álcool, tabaco e armas de fogo) Doug Carlin é incumbido de investigar o incidente. Sem nenhuma pista, ele é informado de um corpo de uma mulher que foi localizado no mesmo local da explosão, mas com indícios de que ja chegara lá morto.
Após uma série de investigações, o assassinato da mulher e a explosão da balsa podem de alguma forma estar conectados. O Agente Carlin ganha então acesso à um setor exclusivo de investigação federal, que lida com viagens e dobras no tempo. Dessa forma, ele poderá voltar ao passado para salvar a vida da moça e impedir uma tragédia.

Simples, curto e grosso: é estúpido. A atuação de Denzel Washington é perfeita, para variar, mas uma trama envolvendo viagens no tempo é algo bobo demais se ele é o protagonista. Onde foi parar o enredo perfeito de Dia de Treinamento? Não combina com Denzel essa atitude mais ficção científica. Apesar de conter cenas com cortes perfeitos, um som milimetricamente trabalhado e outros aspectos que beiram à perfeição, esse filme não é, na minha mais modesta opinião, algo que mereça ser guardado na estante da sua casa.

Anúncios

1 comentário

  1. Objetiva: Discordo!
    Avaliar a atuação de Denzel Washington é desnecessário.
    E dizer que o filme é estúpido é… Estúpido.
    É um filme bem irreal confesso, mas é inteligente e nos prende desde o início.

    É aquele tipo de filme que não tem “moral da história”, mas vc começa sem querer fazer uma comparação com a sua “vidinha”…Uí!!!Isso sim é que é FILME, invade a realidade.
    Quanto a sua “Esporada”, ela é permanente ou está presente esporadicamente?

    Nossa!!!Parece q isso já aconteceu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s