Editor Crica: Crítica de Hancock

Sabe aquele filme de fundo de estante? Aqueles que são bons, mas apenas bons? Pois é essa a exata classificação para Hancock. O filme, durante todo seu genérico desenvolvimento, é bom, mas utiliza apenas as ferramentas do clássico clichê “arroz-com-feijão”. Não tem aquele diferencial que fez de Will Smith (Eu Sou A Lenda, que vive aqui o personagem que dá nome ao filme) um renomado ator, aclamado por muitos e admirado por toda a crítica do cinema hollywoodiano.

Hancock (Smith) é um super-herói às avessas. Vive na rua como sem-teto, bebendo, fumando, e dormindo em bancos de praça. Detestado pelos habitantes da cidade em que vive devido à sua atitude pouco altruísta, debochada, e que não presta contas à nada nem ninguém, Hancock é um pária dos tempos modernos. Até que salva (de um modo nada heróico) a vida do relações públicas Ray Embrey (Jason Bateman, de Juno), que tem pretensos anseios de fazer do mundo um lugar melhor. Como forma de pagamento, Ray decide mudar a imagem do anti-herói. Naturalmente, Hancock passa a ser convidado freqüente da casa do publicitário, onde mora sua esposa Mary Embrey (Charlize Theron, de Aeon Flux e Monster). Está montado o enredo.

Cheio de tiradas sarcásticas e um herói que, apesar de não gostar da idéia, se empenha em ser uma pessoa melhor (se fosse paulistano, será que São Paulo mereceria um homem assim?), o filme mostra, de uma ponta a outra, a evolução de caráter de um personagem que não liga para nada, mas aos poucos começa a perceber que pode pôr a perder muita coisa de valor. Pena que, de tão genérico e esteticamente simples, ele pareça mais um livro de auto-ajuda do que uma obra dos estúdios da lendária Hollywood.

Hancock é um filme cujo DVD é ótimo para se ter em casa, mas não compensa a grana gasta em um cinema.

Nota: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s