Trailer de X-Men Origins: Wolverine impressiona, mas será que vai valer à pena?

Com tanta gente botando tanta pilha em tanta coisa de um mísero trailer de X-Men Origins: Wolverine, o próximo da franquia dos mutunas mais queridos dos quadrinhos / cinema / games, acabei ficando curioso para ver dita mídia…umas duas semanas depois, eu acho.

Bem, eu vi o trailer: admito que o filme parece ser sensacional. Bem filmado, com um jogo de câmeras característico e enredo (provavelmente) inteligente. Mas não coloquemos a carroça na frente dos bois: vi e descobri coisas que não me agradaram muito logo de cara.

Por exemplo, você sabia que a direção do filme “baseou” as sequências de ação em pedidos de fãs? Não que fãs não possam dar sugestões, mas colocar algo que representará uns 60% do filme nas mãos de tanta sugestão…pode ser meio perigoso.

Viu o vídeo? Tá, então vou explicar porque estou sendo tão filho-da-puta chato em relação ao filme: como fã de X-Men e ex-assinante de quadrinhos, admito que tava doido pra ver Gambit e Deadpool em versões live-action, então tem muito sentido colocá-los na trama.

Mas Wolverine enfrentando Blob em uma luta…de boxe? Suas principais armas cobertas? É bom que ele fique puto de tanto apanhar que fure as luvas e parta para o que ele “faz de melhor” como professa o personagem do gibi.

Voar de uma moto e se agarrar na parte de cima de um helicóptero? Isso me lembra Duro de Matar 4.0, com a sutil diferença de que estamos falando de Wolverine, e não um carro de polícia.

Não quero desrespeitar ninguém nem comprar briga (já ví o suficiente disso aqui), mas penso eu que enquanto os produtores se preocuparem em ceder para opiniões de fãs, não teremos tão cedo algo que faça fidelidade à hitória que visam eles representar. Se continuar assim, Logan vai enfrentar um exército de Exterminadores com cara de Super Mario brandindo sabres de luz de Star Wars. Ei, eu também sou fã, ué!

Deixe um comentário

