Como matar uma franquia – passos rápidos para o sucesso!

Quer saber como fazer isso de forma fácil, rápida, e sem levantar um dedo? Deixe o tempo seguir seu curso natural. Isso vale para tudo: Cinema, Música, Games…é tão simples que você já deve estar besta depois de algumas linhas de texto.

Pegue Syphon Filter, por exemplo. Gabriel Logan foi provavelmente o maior agente secreto que aparecia nas zonas de guerra urbanas do seu PLAYSTATION e descia o tiro em todo mundo, usando gadgets simplesmente sensacionais que fariam qualquer Sam Fisher sujar as calças. Aí veio o dois, que não foi exatamente o sucesso de vendas, mas não um total fracasso, e na última edição da franquia, uma vergonha armada, Gabe Logan foi promovido para a diretoria de sua agência (leia personagem não jogável). Zoado, zoado…

E quanto a Metal Gear? Solid Snake faria o escritor Tom Clancy sentar na cadeira e ter orgasmos múltiplos, tamanha a genialidade dos enredos e reviravoltas de suas aventuras. Mas nasceu o PLAYSTATION 3, e depois dele, a quarta edição da franquia. Snake está velho pacas, Raiden ainda é uma menina que só sabe reclamar e se meter onde não deve, e apesar desse ser provavelmente o maior jogo de 2008, estamos fadados a continuar a aventura com um sabor totalmente diferente: Hideo Kojima, criador da série, já disse que não haverá nenhum Snake viajando por aí.

Sabe uma série de sucesso que não seguiu essa linha? James Bond. Ian Flemming fez questão de escrever as histórias do agente secreto mais canastrão do mundo sem uma linha temporal exata, e olha onde estamos: a cada 3 ou 4 filmes diferentes, um novo ator interpreta a ovelha negra da MI-6. Quando inventaram de se fazer continuação, Quantum of Solace recebeu palavras…pouco amigas.

Música: Chinese Democracy veio depois de 10 anos, e nos mostrou uma música mal-trabalhada, um Axl mais gordo e com tererê na cabeça.

Tempo é para os fracos, caro leitor. Tempo é para os fracos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s