EGM US vai fechar? Será essa a chance do Brasil?

egm-logo

Já tem três dias. Três dias desde que a Ziff Davis anunciou a venda do portal gamer 1UP ao pessoal do UGO Entertainment. Quanto a isso, dúvidas e mais dúvidas começam a pulular pela web: a EGM norte-americana verá, depois de mais de 20 anos de estrada e 600 mil exemplares vendidos mensalmente, um triste fim?

Apesar de nada ter sido confirmado, eu chuto que sim. Fico um tanto quanto apreensivo com a notícia. Um misto de tristeza e ansiedade, pois sempre fui fã confesso e incondicional de Dan Hsu, na sua época de editor executivo da Electronic Gaming Monthly, assim como sou hoje com James Mielke nesse papel, assim como Shane Bettenhausen e tantos outros.

Mas não sei por que motivo, não consigo deixar de pensar que essa pode ser a melhor chance da EGM Brasil, a versão brasileira da publicação da Ziff Davis, de subir ao estgrelato mundial, coisa que nem mesmo a lendária Ação Games, da Editora Abril, conseguiu fazer – nãopenso em nenhum outro licenciamento da EGM que tenha tanta expressão quanto o nosso, a não o ser o mexicano, mas a Televisa fechou-o em dezembro último.

Será que não seria a hora de botarmos a boca no mundo? Acessar o espaço de comentários do mais simplório blog de games fora do país e dentro também e dizer “A EGM Brasil continua, firme e forte, fazendo o que sabe fazer de melhor: jogar videogame jornalisticamente“. Sair por aí afora e garantir que o nome da EGM continua, e ao contrário do que muitos pensam, está no Brasil, um pólo não-reconhecido do mercado mundial de games.

Com certeza é algo para se pensar, e pensar nisso de fato me empolga – não por trabalhar diretamente com a EGM Brasil, mas sim para mostrar, enfim, que nós brasileiros, temos banca para fazer inveja em qualquer um que desdenhe de nossos problemas, que podemos atrair atenção internacional nesse ingrato ramo da economia mundial. Enfim, mostrar que aqui também se joga videogame!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s