Kojima reinicia contador em teaser site…

…e eu começo a formular minhas teorias.

Se você esteve em coma, vivendo em uma caverna, ou simplesmente foi preguiçoso a ponto de não ligar seu PC e conectar-se à internet, vale a relembrada: já faz pouco mais de uma semana que o maior FDP (e gênio) do mundo dos games, Hideo Kojima, lançou um teaser site, fanfarroneando o globo pois a porra toda a jogada de marketing é relacionada ao seu próximo projeto, que ninguém sabe, claro, o que é.

Teorias começaram a saltar pela internet, e pessoalmente, acredito que seja um spin-off de Metal Gear – um que conte a aventura de Raiden depois que Liquid Snake, possuindo o corpo de Ocelot, foi pra cima de Manhattan – com Arsenal Gear, Metal Gear Ray e muito armamento pesado de acompanhante (NOTA: se você não viu ou fez o final de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, o problema é todo seu).

Caso você não tenha acompanhado a história como uma narrativa singular – limitando-se apenas ao que conta cada jogo – saiba que muita coisa aconteceu antes de Guns of the Patriots, a última edição da franquia, aparecer na lojinha de um shopping perto de você: Raiden, depois de Sons of Liberty, partiu em busca de Sunny, a doce menininha que você vê fritando ovos no quarto jogo. Ela é filha de Olga Gurlukovich, morta em Sons of Liberty – e estava sob posse dos Patriots, aqueles caras que secretamente mandam no mundo.

RAIDENAHH

Foi nessa missão que Raiden resgatou a menina, mas foi capturado e teve seu corpo mutilado, cortesia dos experimentos dos Patriots, que queriam colocar nele o exoesqueleto usado por Gray Fox lá no primeiro PlayStation. Um grupo de rebeldes que não contarei que é o mesmo liderado pela Big Mamma – ou EVA, para os íntimos – o libertou.

Tá, esclarecimentos à parte, vamos as teorias de porque eu acho que que isso é um spin off:

  • É simplesmente cedo demais para se falar em “Metal Gear Solid 5” – e Snake já tá bem velho (e ruim da coluna) também.
  • As tais tags que encontraram no código-fonte desse teaser site podem não significar absolutamente nada. Você sabia que tem uma coisa chamada “Google”, que consegue mil maravilhas caso o seu site seja o primeiro a aparecer nele? Para ser o primeiro a aparecer, você precisa de palavras-chave, sabia?
  • Analisando o histórico de produção da franquia a partir do PSOne, lembraremos que Kojima seguia o padrão “IP Original” – “Relançamento de IP + Extras”. Acompanhe abaixo:
  1. Metal Gear Solid foi lançado para PlayStation em 1998. Em 1999, saiu o VR Missions, o popular “Integral”, que era o mesmo jogo, com a mesma aventura em Shadow Moses, mas com um CD extra cheio de missões de treinamento no campo de batalha virtual.
  2. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, que instituiu o protagonista mais baitola desde que esse cara nasceu, chegou às prateleiras em 2001. Quando chegamos em março de 2003, o mesmo jogo foi lançado, com o subtítulo “Substance” + mais uma batelada de extras, incluindo uns minigames de skate a la Tony Hawk.
  3. Metal Gear Solid 3: Snake Eater bateu na loja em novembro de 2004, e seu sucessor foi, vejaa só, Metal Gear Solid 3: Subsistence, lançado em março de 2006 com coisas bacanudas como uma nova câmera em terceira pessoa, modos multiplayer e modos de jogo.
  4. No PSP, foram lançados Metal Gear Solid: Portable Ops, em dezembro de 2006, e Portable Ops +, em novembro de 2007 – este último com mais mapas, missões, inimigos, e um modo de jogo chamado “Infinity Mission”, onde você jogava uma campanha formulada em estágios, com dificuldade crescente e adaptativa.
  5. Finalmente, em junho de 2008, nasceu Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, que trazia Solid Snake, agora velho, decrépito e quase senil, de volta ao estrelato.

Julgando pelo histórico acima, e cruzando o período de lançamento entre os IPs originais e suas expansões – isto é, média de 6 meses a um ano entre um e outro – eu diria que esse novo projeto seria um spin off de Guns of the Patriots, e seria muito, mas muito bacana, podermos trilhar a aventura vivida por Raiden no período que antecedeu a batalha final entre os gêmeos Solid e Liquid.

Façam suas apostas na enquete abaixo.

Anúncios

3 comentários

  1. Pingback: Imagem de Raiden no teaser de Kojima é falsa, dumbass! « Chambinho Azedo

  2. Pingback: Há! Adivinhei! « Chambinho Azedo

  3. Pingback: Konami vai mudar de ramo, agora trabalhando em publicidade! « Chambinho Azedo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s