R.I.P: Michael Jackson | 1958-2009

michael_jackson_vma_japao_f_003Sou metaleiro e propenso amante do rock gótico. Nos meus idos 15 anos, usava maquiagem na cara e me enfiava na Galeria do Rock, no centro de São Paulo, um verdadeiro reduto para adolescentes matadores de aula como eu. Sendo assim, há quem pense que a morte do Rei do Pop, ocorrida nesta última quinta-feira (25/06/2009), por motivo de parada cardio-respiratória, nada significasse para mim.

Ledo engano. A grande verdade é que a figura que Michael Jackson representava para mim era algo que chamo de “Indiferença a um ícone”. Explico: MJ sempre esteve naquele cantinho, visível para mim e para o mundo. Eu sabia que ele estava ali e que dali ele não sairía. Não dava a mínima, mas sabia que , se olhasse para aquele canto, viria suas plásticas e escândalos de pedofilia eternizados em manchetes sensacionalistas.

APTOPIX People Michael Jackson

Agora que ele se foi, não posso evitar de sentir que algo está faltando. Não tenho mais aquela segurança de saber que aquele cara para quem não dava a mínima não está mais por perto. Michael Jackson morreu. Sua vida se acabou quando tinha 50 anos, idade incrivelmente tenra para quem fazia o que ele fazia. E agora?

Michael-Jackson

Agora, eu digo, me pego cantando mentalmente músicas dançantes como Thriller e Beat It. É, acho que a influência do cara não era pouca coisa. Se um doente do metal como eu conseguiu ficar abalado pela morte do eterno ícone, é porque o legado que o Rei do Pop tinha para com o mundo do entretenimento merecia o devido respeito por todas as vertentes da música, mesmo aquelas que mais o repudiavam.

Adeus, Michael, sua falta será sentida.

12 comentários

  1. Não acho que porque você não curte o estilo de música não tem que reconhecer o talendo alheio.

    Também não era fã do estilo de Mj,não sou metaleira,apesar de achar na minha adolescência que era,gosto de Progressivo.

    A questão que Mj foi um artista completo,compositor,intérprete,coreógrafo e um visionário.Com certeza fará falta alguém que inovou no mundo musical.

    Abraços!

  2. Gostei muito de tuas palavras e acredito que o que é bom independente do estilo de música que curto sempre fará falta, o Michael era o show Man o que ele não fazia? tocar Metal, pagode arrocha?? mera bobagem, ele se propôs a fazer um Pop que ninguém no mundo ousou fazer….
    acho legal e admiro pessoas como você que curte um som diferente do que o que ele fazia dar ao Michael o verdadeiro reconhecimento que ele tem, mus parabens!!

    sou fã desde a minha infância do Michael e hoje sou orfã de um exemplo de vida e de artista.

    Abs

  3. Eu só tenho 4.7 de olhos e ouvidos bem abertos então o que eu tenho na minha memoria desse cara vem de uma novela onde a nossa Regina Duarte tinha como tema uma musica cantada com uma voz bem fina chamada MUSIC and ME. Foi a primeira vez que eu ouvi esse que decadas depois viraria esse que voces tão jovens tecem os seus comentarios.
    Talvez a mae ou os avos de voces se tiverem a curiosidade possam contar para de que novela eu menciono neste pequeno e inrrelevante comentario. Mas que me marcou disso eu não tenho a menor duvida!
    só por curiosidade naquela epoca eu teria de 04 a 05 aninhos.

    André

  4. Adorei oq vc escreveu.
    é msm uma pena q M.J. tenha partido.
    Mas ele estará sempre vivo em nossos corações!!!
    Apesar de ñ ter visto o auge de sua carreira as vezes me pego sentindo SAUDADES, uma coisa q ñ consigo explicar!
    MICHAEL JACKSON será ETERNO!!!!!!!

Deixe um comentário

