Final Fantasy XIII não teve downgrade

Diversos sites andam especulando que Final Fantasy XIII sofreu um downgrade na sua parte gráfica. O problema é que o primeiro lugar onde isso saiu foi um site não-oficial do jogo, o qual a Square Enix, óbvio, não reconhece. Mas isso é internet – e daí para o mundo não demorou muita coisa. Entretanto, vale um esclarecimento rápido em relação a esse assunto. Adiantando: não houve nenhum downgrade. Veja no link abaixo os detalhes.

Estão errados aqueles que catalogam as imagens mais…simples pertencem a um novo motor gráfico que está sendo utilizado pela Square Enix para finalizar o desenvolvimento de Final Fantasy XIII de uma forma que deixem iguais as duas versões – Xbox 360 e PlayStation 3. Na verdade, dito motor foi mostrado primeiramente em portas fechadas na TGS 2008, mas só recentemente ela foi divulgada ao público, ou seja, é o mesmo motor da demo lançada em Advent Children Complete no início deste ano – e não adianta contrariar: como eu disse, PORTAS FECHADAS, em suma, você não viu.

Quer prova? Você já ouviu falar de um áudio do trailer exibido na TGS 2008 que vazou na rede um dia depois da feira? É o mesmo áudio do trailer que foi divulgado meses depois, na E3 2009. Vai lá comparar, é só assistir até o final. É o mesmo motor gráfico.

FF13NewerBuildTrue

Aqui temos, de verdade, um novo motor gráfico. Veja como o tom dos ombros estão mais suavizados. Mais ainda, nessa imagem vemos nitidamente o colar usado por Lighting (OK, não tão nitidamente, em decorrencia da redução de tamanho do WordPress), ausente na imagem abaixo, que o site não-oficial diz que “pertence ao novo motor gráfico”.

l2 NewerBuildFalseTrueComparison

Em cima, o suposto downgrade, na verdade um render de PC*. Embaixo, o novo motor gráfico de verdade.

Para colocar em termos diretos: não é downgrade. A imagem de qualidade supostamente reduzida pertence na verdade à demo lançada no começo de 2009, e desde então vimos novas screenshots com o motor gráfico atual, vide E3.

*Importante: o fato da imagem ser um render de PC não quer dizer que haverá uma versão PC do jogo.

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Final Fantasy XIII 360 em 3 discos?! « Cavv-es

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s