Pitty: de volta ao brilho?

pitty-4

Depois de detonar na MTV há alguns anos, a roqueira baiana sumiu do meu radar. Mas agora existe a chance dela voltar ao estrelato. Será que rola? Saiba mais no link abaixo.

Quando essa profissional da música brotou no mainstream musical (leia “MTV”), achei muito, muito interessante o fato de alguém se prezar a provar aquilo que todo mundo já sabia: nem só de axé e bunda vive a Bahia. Evidentemente, me peguei na moda e comecei a ouvir incessantemente o disco Admirável Chip Novo, dando preferência à música que dá nome ao álbum.

O tempo foi passando e chegou às lojas Anacrônico, algo que passou completamente mudo por mim. Sério, não sei nenhuma música do disco, e os títulos daquela que julgava conhecer, confesso que já esqueci. Me acompanhando foi a mídia geral: notei um singelo sumiço da Pitty das rádios, webcasts, e até mesmo na própria MTV, que originou o estrelato da moçoila.

E assim foi-se passando o tempo…de novo. Eu me alienei no mercado musical, visto que não consigo arranjar tempo útil para gerenciar namorada, trabalho e faculdade – nessa ordem – e ainda ouvir as músicas mais atuais do mercado fonográfico. Falar que tenho um iPhone não vale, já que o iTunes não é meu amigo e nunca funciona quando eu quero, e o iPod dele só tem músicas que eu quero – e nenhuma delas é recente.

Mas foi em um fim de semana recente na casa da namorada me fez assistir a MixTV, no exato momento em que passava o clipe da música Me Adora, e agora não consigo tirar o som da cabeça. Juro por Deus que tava ouvindo Master of Puppets, do Metallica, no fone de ouvido, mas a cabeça tava lá na nova melodia da baiana. Definitivamente é algo que me faz pensar: “Agora ela volta, não volta”? Será que ela vai repetir o furor que foi o primeiro disco?

Que me desculpem os fãs mais atrelados à trajetória dela, afinal eu não acompanhei o segundo disco para tecer qualquer comentário mais opinativo. Não digo que foi ruim: apenas digo que não vi / ouvi Anacrônico da mesma forma que ouvi / vi Admirável Chip Novo. Mas talvez agora eu me dê ao luxo de voltar uns passos para trás e ouvir o que perdi propositalmente.

Não sem tempo, fica aqui um link para você ouvir o som, e confirmar / negar o que estou dizendo.

Agora, me faz um favor: dê sua opinião na enquete (e nos comentários) porque eu preciso cantar…”Que você me adoraaa / Que me acha foda…”

3 comentários

Deixe um comentário

