Quatro motivos pelo qual não irei à Virada Cultural

Antes que venham com crucifixo, pedras e flechas empunhadas na minha direção, fica o aviso: o post que segue no link abaixo é altamente opinativo, muito mais relacionado ao gosto pessoal do que propriamente uma vertente, tendência ou discussão idiota que comumente levanto por aqui (é, elas são idiotas).

Logo, se você tem algum aparato ou argumento sobre como estou “errado” ou como “quero aparecer” ou ainda que “te devo dinheiro”, por gentileza, enfia…

A Virada Cultural há muito deixou de me interessar. Ok, ok: NUNCA  me interessou sobre nenhum aspecto. Mas em todo caso, reconheço que algumas coisas das edições passadas foram muito boas, apesar da minha ausência. Já em 2010, por causa de quatro razões bastante simples, eu definitivamente não apresentarei remorso algum em não aparecer no evento. Segue:

1) Covers, covers e mais covers…pelo amor de Deus, já não basta ouvir bandas cover…hmmm…TODO SANTO DIA DA MINHA VIDA? Daí me aparece um evento para os cidadãos paulistas e visitantes ocasionais…COM COVERS? Cover de Frank Zappa? CPM 22 tocando músicas dos Ramones? No thanks.

2) Zélia Duncan

3) Cidade Negra

4) Chega. De. Living Colour. É sério: isso já tá virando caso crônico e eles são os únicos que ganham com isso. Lembra de quando os menininhos do The Calling vinham para o Brasil semana sim, semana não? Pois é, acho que o Living Colour tá começando a pensar da mesma forma: “Ah, a conta do telefone atrasou? Vou ali no Brasil fazer uns shows e volto com a grana, tá”? Já, já eles aprendem a falar português com “r” forçado que nem todo paulistano. Não tem ninguém menos jurássico? Ah, tem: covers.

1 comentário

Deixe um comentário

