Xbox Live tenta ser adulta, sai como criança, e eu ganho um post

Engraçado como certas coisas na vida te dão aquele sorrisinho besta de cinco minutos na cara, além de um eventual comentário maldoso. Por exemplo: você sabia que tem um município brasileiro que se chama “Pintolândia”? Nos EUA, um fato similar causou o que eu julgo ser a tosquice gamer da semana.

"Muita frescura da parte deles, né?" "É, uma puta falta de sacanagem!"

Existe uma cidade nos Estados Unidos chamada “Fort Gay”. Sério, eu juro: fica em West Virginia. Lugarzinho acolhedor, amigável, cor de rosa, cheio de cowboys e… Ok, eu nunca nem tinha ouvido falar do lugar até hoje. Mas é sério: a cidade existe mesmo! Olha aqui, ó! Paralelo à Rua Pocahontas, pô!

Acontece que um usuário da Xbox Live Arcade (XBLA) acontece de morar no local, e apenas por isso, unica e exclusivamente por isso, foi banido da comunidade gamer, acusado de violar os termos e condições prescritos no contrato de assinatura da XBLA. Mais: Josh Moore,26, tentou dialogar com a Microsoft, para explicar que a cidade é real, mas foi primeiramente ignorado pela empresa, apenas para ser posteriormente ameaçado de ter sua conta irreversivelmente suspensa sem direito a reembolso da assinatura GOLD de dois anos a que pagou antecipadamente.

Pra quem não manja: a Xbox Live Arcade é clara (tá, não é tão clara…) ao determinar que será banido todo e qualquer usuário que faça algo mínimo como citar palavras ou piadas com potencial ofensivo a determinadas culturas. Trocando em miúdos: se você falar ou escrever “preto”, “viado” e similares, fodeu.

Desnecessário dizer que, estando velho demais pra essa merda, Moore apelou até conseguir a atenção da Microsoft, que emitiu um comunicado a ele (e à imprensa), pedindo desculpas pelo transtorno, dizendo que ocorreu um erro e bla, bla, bla…

Engraçado como a Big M tentou soar adulta, “protegendo minorias oprimidas pela sociedade machista”, mas acabou saindo como a maior criança da história. É, todo mundo erra, eu acho…

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s