Documentário #FAIL retrata cutscene de ARMA II como evento de guerra

Sabe qual é a grande dificuldade de se fazer um documentário? Continuidade. Digo isso com toda a autoridade, já que meu “pseudo-TCC” foi um documentário. E olha, era cada aperto – isso vindo do texto de um cara bem amador no assunto. Quando você é um diretor profissional, entende do negócio, presumo que as dificuldades tripliquem, tendo em vista que um Michael Moore da vida provavelmente vai tocar em assuntos delicados, de forte peso social. É a essência de um documentário fazer um retrato sério do que é aquele determinado assunto. Enfim, você tem que ser bom na coisa.

Ser bom, definitivamente, não é o caso aqui…

O documentário Exposure – Gaddafi and the IRA (sem uma versão brasileira), exibido ontem no canal britânico ITV, visa mostrar ao espectador a suposta relação do atual arregão ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, com a organização militar revolucionária Irish Republican Army, popularmente conhecida pela sua sigla IRA. E preste bastante atenção aqui, pois o que vem abaixo é risível, na melhor das situações:


Na maior parte do vídeo, é possível ouvir perfeitamente uma voz. Quem manja de inglês entendeu a citação que se destaca, mas a citação traduzida vem abaixo:

“Com as metralhadoras de Gaddafi, foi possível derrubar um helicóptero, como mostra vídeo de 1988 dos próprios terroristas. Isso é o que as forças de segurança mais temiam. Pode ter sido um tiro de sorte, mas para o exército e a tripulação, um só já foi suficiente. Ninguém morreu neste ataque…”

Ouviram com atenção o “Ninguém morreu neste ataque”? Talvez ninguém tenha morrido porque o pedaço em questão, no documentário, é na verdade uma cutscene – um trecho animado por computador, pertencente ao jogo ArmA II, da Bohemian Interactive. Veja aqui as imagens do jogo: achou algo similar? Tá rindo forte, agora?

É, eu também…

Via Kotaku US
Via Fórum BiStudio 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s