Sua TV tem mais de 55”? Então assista-a sozinho!

Tem uma TV com mais de 55”? Hoje é noite de UFC? Está com o fone na mão para convocar a galera para “aquela” reunião, com petiscos e cerveja?

Seu criminoso detestável do caralho…

Essa seria a ofensa usada pela Zuffa, a empresa que manda na UFC, se soubessem que você estivesse violando seus direitos de propriedade intelectual. Ah, você não sabia? Isso pode constituir crime, segundo a lei de proteção aos direitos autorais dos Estados Unidos…bom, mais ou menos.

Segundo a normativa constitucional estadunidense, no capítulo 1, seção 110, está explicitamente citado que qualquer exibição de eventos protegidos por direitos autorais – como o UFC ou, mais recentemente, o Superbowl – pode ser constituída de crime se feita em um projetor acima de 55”, de forma grupal. Em outras palavras: tem uma tevezona do tamanho do mundo? Evite chamar o povo para assistir a qualquer porra na sua casa. Dei uma fuçada, mas não consegui achar nada similar no Brasil, o que é ao mesmo tempo um alívio e um problema: dada a nossa incapacidade de resistir à pressões externas a longo prazo, qual seria o resultado de uma reclamação de empresa diante da descoberta desse tipo de artifício da lei?

Isso é, claro, uma situação meramente ilustrativa, que não deve tomar parte tão cedo por nossas caatingas do Oiapoque ao Xuí. Mas ainda assim nos leva a pensar: como seria uma lei desse tipo no Brasil? Acho que muita gente poderia repensar o parcelamento daquela tevezona, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s